A polêmica trend da meia + sandália. Você usaria?

29/02/2016

Que tal começarmos essa semana com tema polêmico aqui no blog? Vamos falar sobre a trend da “meia + sandália/sapato”. Não que seja uma novidade, pois quem acompanha de perto o blog e as revistas de moda, já viu há algumas estações que a Chanel lançou a tendência em um de desfiles em 2014, lembram?

chanel_wss14_184

Chanel

E qual a novidade, então? É que de lá para cá outras marcas apostaram nessa combinação e parece que nessa temporada ela invadiu as semanas de moda internacionais, pois temos visto muitos looks assim. Mas e aí? Quem tem coragem de usar (e ousar)?

meias meias2 meias3 meias6

Confesso que não são todas as produções que me agradam (para falar a verdade, quase nenhuma leva meu ok), mas a certeza é que elas invadiram o street style e por isso se destacaram pelas ruas nos pés das fashionistas.

Claro que em semana de moda dá para ousar um pouco, mas e então? Nós, mulheres da vida real, podemos adaptar a tendência aos nossos looks de cada dia? Talvez, basta segurar o look e gostar de se divertir com ele.  Sabe o que eu gosto? De scarpin preto + meia preta com babadinho. Acho fofo e faz uma linha mais “preppy” – dá para ser usada com saia + camisa branca com gola laço, sabem? Fica bonito e estiloso. Na verdade vai parecer uma botinha nos pés, mas com esse truquezinho de estilo que dá um ar mais fashionista à produção.

meias8

É tipo esse da foto aqui, mas com meia preta de babadinhos. Assim com meia branca não acho legal, me parece muito colegial, sei lá. Não curto. Mas o pinterest tá cheioooo de looks assim, se quiserem se inspirar para usar.

 

Agora eu acho bem mais legal quando a meia tem textura, tipo lurex ou renda ou aquelas tipo “arrastão”, como nas fotos abaixo:

Captura de Tela 2016-02-28 às 21.52.46

kb8u5i-l-610x610-shoes-high+heels-black+lace+socks-black+pumps-socks

meias7

Inclusive esse primeiro look com a meia de lurex foi usado pela Alice Ferraz,  e eu simplesmente amei! Fugiu do preto, fugiu do que eu acabei de dizer ali em cima (meia preta com scarpin preto), mas eu adorei. E não é assim que a moda tem que ser? Surpreendente e encantadora. Por isso não gosto muito de dizer “nunca usaria isso ou aquilo”, porque simplesmente, algo me surpreende de uma maneira positiva e eu consigo me inspirar e inserir no meu estilo alguma peça ou produção que tenha visto.

Captura de Tela 2016-02-28 às 21.52.26

Look completo da Alice que eu amei: coerente, interessante, criativo

UPDATE: estou fazendo esse post à noite, deitada na cama, com Diego ao meu lado e ele está me perguntando de onde eu tiro tanta idéia para escrever. rsrs Começamos a conversar sobre isso e eu estou explicando o tema desta matéria a ele. Daí ele está aqui dizendo o que gosta e não gosta, vou compartilhar com vocês porque acho interessante que a percepção masculina é bem diferente da feminina, e mais: que as opiniões são diferentes mesmo. Por isso o que fulana usa e você não gosta (ou eu não gosto), pode agradar a outra pessoa na mesma proporção. E isso é muito bacana!

kb8u5i-l-610x610-shoes-high+heels-black+lace+socks-black+pumps-socks

Diego não gosta, eu gosto

Captura de Tela 2016-02-28 às 21.52.46

Diego não gosta, eu gosto

meias7

Diego gosta, eu gosto (vou usar haha)

meias8

Diego gosta “tipo assim, mais ou menos”, eu não gosto, prefiro com meia preta

Mas agora quero saber a opinião de vocês: e aí? Usarão essa trend ou vão deixar passar?

Beijos, Rê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *