Oieee gente! Volteiii, uhuuu! Que saudades eu estava do nosso blog querido. Quem aqui me acompanhou através do instagram e facebook? Postei muita foto por lá, hein?

Bom, vou fazer vários posts sobre a viagem e o primeiro será sobre “arrumar as malas pro frio”. Muitas meninas perguntaram como eu tinha conseguido levar tanta roupa, e por isso vim falar um pouco sobre o tema aqui no blog. Vamos lá?

Enquanto aqui no Brasil o calor está de matar, NY está um gelooooo. Cheguei a pegar temperatura de -17 graus, com sensação térmica de -23 graus {nem consigo descrever o tanto de frio que isso significa}. Por isso, a dica que todo mundo já deve saber é: usar muitas roupas t;ermidas por baixo do look principal.

Vou dar algumas dicas, que na verdade são pequenos detalhes mas que fazem TODA a diferença.

DCIM100GOPROGOPR1118.

1 – MONTAR LOOKS EM CAMADAS

Essa dica vocês já devem saber, pois é o único jeito de aguentar tanto frio. Tem que ter: blusa térmica, camisa, tricot, cachecol e casacão. {atualmente esses casacões podem ser trocados pelas capas, que estão super em alta} Eu não aguentei usar minha capa linda da Zara porque fava muito, muito frio, então tinha que cobrir os braços mesmo, infelizmente.

Eu sempre levo algumas blusas térmicas para alternar durante os dias {teve dias em que usei 3 blusas t;ermidas para aguentar o frio}  Levo 2 pretas, uma marrom e uma off-white, acho que são bem suficientes.

As calças térmicas também são imprescindíveis: a minha é tamanho M, pois a P é muito justa e acaba me incomodando. Uso a da LUPO e adoro. Elas comprimem um pouco e mantêm a temperatura corporal, gosto muito.Também comprei algumas roupas térmicas na loja UNIQLO lá em NY, elas tem tecnologia japonesa e “seguram” a temperatura do corpo.

Por cima das calças, vão as meias-calças de acrílico fio 80 (uso da LUPO também). Elas deixam o visual mais chique quando usamos vestidos por exemplo.

Nos pés, dependendo do frio, uso uma ou duas meias de lã. {quem quiser também pode comprar palmilhas de lã, que ajudam muito a manter os pés aquecidos}

segunda-pele

2 – COMPRAR SACOS A VÁCUO

Essa dica é a melhor EVER. Os sacos a vácuo comprimem os casacos e reduzem bastante o volume que fazem dentro da mala, a gente ganha um espaço ótimo e aí cabem todas as botas, calças, chapéus, etc.

Eu não lembrava mais onde tinham comprado meus últimos sacos, então fui novamente no Submarino e comprei alguns – tamanho M e G, e adorei. Apesar deles precisarem ser usados com um aspirador de pó, é impressionante como reduzem o volume da peça que colocamos dentro deles.

Tirei umas fotos para vocês:

IMG_3546IMG_3549

 

 

Além desses, comprei sacos aqui mesmo em João Pessoa, numa loja de malas e bolsas. Os sacos a vácuo da Sestini também são bons, mas como não precisam do aspirador de pó, eles comprimem menos. Mas são realmente mais práticos. Qual escolher? Aí depende da sua necessidade e da sua vontade em ter que pedir um aspirador no hotel que for ficar para embalar os casacos na volta da viagem.

Também tirei fotos para vocês:

IMG_3547IMG_3548

E agora a pergunta que vocês já devem estar fazendo: e as roupas amassam? – Algumas sim, depende do tecido. Os casacos mais pesados das fotos (o de pêlo preto e o bege não amassaram, mas o poncho preto amassou um pouco (foto abaixo). Mas nada que não dê para disfarçar passando o secador.

IMG_3541

 

 

Além dessas dicas, o que também fiz foi trocar alguns casacos com as amigas, já que viajei em grupo. Assim, dava pra variar mais nos looks sem ter que levar mais peças na mala.

Respondendo também às perguntas que me fizeram no instagram: como eu organizei mala para frio e calor? Bom, eu levei duas malas grandes: uma com looks de frio e outra com looks de calor. Provei os looks antes, e separei tudo em saquinhos para ficar mais fácil. Claro que acontecem imprevistos e a gente nem sempre consegue usar tudo como pensado, mas acaba ficando bem mais prático mesmo assim.

Bom, é isso gente. Vou terminar de desfazer as malas aqui {isso é um saco né não? hahah} e escrever mais posts com dicas para vocês, ok? Vou postando tudo aos poucos.

Beijos e adorei estar de volta!

Tags:
    2 Comentários
    • Renata Uchôa

      Oii, Rafa! Comprei em uma loja que vende malas no Mag Shopping (esqueci o nome), acho que custou R$ 60,00 o da marca Sestini. Mas nos sites como Submarino é bem mais barato, tipo R$ 20,00. Vale a pena comprar on-line. Beijos, Rê

    • Rafaela

      adorei as dicas, em qual loja aqui em jp voce comprou os sacOs e qual a media de preco ??? Beijos

    Cinderela MAC

    Mostrar compartilhamentos
    Postado emBeleza Dicas
    às 08:00,
    por: Renata Uchôa

    Quando a Disney lança algum filme bombástico, já podemos esperar uma coleção incrível de maquiagem da MAC. Dessa vez quem vai arrancar suspiros de nós mulheres será a Cinderela, mais um clássico reinventado cheio de moda e magia.

    A MAC preparou para o filme uma linha super fofa e romântica com embalagens inspiradas na cor clássica de seu vestido do baile, assim como as cores dos batons, sombras e blush, que também trazem o ar lúdico do conto. Quando vemos os produtos logo recordamos da Cinderela ainda em animação, que nos encantou quando criança {quem nunca sonhou em ser uma princesa?}

    Foi pensando nisso que a coleção foi idealizada: para fazer de qualquer mulher uma princesa! Lembrando que os tons candy são tendência para a make-up deste ano, portanto, será um super investimento garantir essas cores incríveis. O lançamento da coleção acontece no dia 05 de março, onde será distribuída para todo o mundo. Ah, e o filme será lançado só em Abril,tá? Enquanto isso, vamos suspirar mais um pouquinho com as imagens de divulgação dos produtos!

    Beijos, Rê

    arte-final-mac-cinderella

    Creppers: ame ou odeie

    Mostrar compartilhamentos
    Postado emModa
    às 08:00,
    por: Renata Uchôa

    Lançados em meados de  1940 pelos militares da segunda guerra mundial os Creepers foram feitos para resistir qualquer tipo de adversidade. Sua pegada militar deixou o modelo pesado, masculino e até grotesco. Porém, o Kaiser da moda Karl Largerfeld relançou o sapato em sua última coleção para a Label Chanel o que deu um novo olhar à peça. Apenas dois sentimentos podem ser envolvidos pelo Creepers. O amor ou o ódio, não existe meio termo.

    É preciso muito estilo e personalidade pra inovar no calçado, mas os modelos de hoje não são mais como os de antigamente, podemos encontrá-lo em tons coloridos, metalizados, com materiais tecnológicos, aviamentos estilizados, com ou sem salto alto, afinal cada personalidade pede um modelo diferenciado. Você acha que os Creepers virão pra ficar ou passará despercebido no closet das fashionistas? façam suas apostas e contem pra gente o que acham do novo/velho calçado que está causando polêmica no mundo fashion.

    arte-final-creepers

     

    E então, quem curte? A Rê não gosta mas admira quem usa e tem estilo para tanto.

    Yáskara Monteiro

    Tags:
      1 Comentários
      • nATI rIOS

        Acho bacana que usa, mas tem que ter muito estilo e saber usar, senão fica estranho.Beijooos @natirios_blogidfashion @blog_idfashion https://blogidfashion.wordpress.com


      receita-dos-amigos

      Vai passar o Carnaval em casa relaxando ou vai receber os amigos em casa? Que tal então fazer uma sobremesa dos deusesssss e deixar os convidados pedindo mais? A Receita de hoje aqui no blog é da minha amiga Thayane. Thayane participa junto com seu marido do meu grupo do ECC – Encontro de Casais com Cristo – e em uma das reuniões ela fez essa sobremesa e advinham? Não deu outra: acabou em 5 minutos! hahaha O grupo amou tanto a delícia que repetiu em uma outra reunião e aí eu resolvi pedir a ela a Receita para postar aqui no blog.

      Segundo Thay, ela mesma que criou a sobremesa, e me contou que é super fácil de fazer. Vamos aprender?

       

      IMG_4073 IMG_4075

      (Sorry pelas fotos, gente. Mas eu não consegui fotografar antes de atacarem! haha)

       

       

      Ingredientes:

      – 200grs de castanha triturada sem sal

      – 1 colher de  sopa rasa de manteiga

      – 1,5 litros de sorvete de creme

      – 1 pitada de canela

      – 400 grs. de goiabada

      – 2 latas de leite condensado

      – 200 grs. de polenguinho cremoso

      – 10 paçoquinhas

       

      Modo de preparo:

      1 passo: castanha triturada e manteiga- Dissolve uma ponta de faca de manteiga na frigideira para dar uma dourada na castanha e fica mexendo por poucos minutos até aquecer bem para deixar a castanha mais crocante;

      2 passo: leite condensado com um pouquinho de manteiga – Faz  um brigadeiro branco, mas não deixa no ponto de bolinha, deixa um pouco mais mole;

      3  passo: sorvete de creme (Thayanne usa da Kibon )com um pouquinho de canela – Leva ao fogo e deixa reduzir bem até ficar uma calda com a cor semelhante a de doce de leite . Reserva.

      4 passo: polenguinho cremoso – Derrete o polenguinho na frigideira e junta com a calda feita do sorvete;

      5 passo: goiabada - Dissolve a goiabada com um pouquinho de água (apenas o suficiente para dissolvê- la e não deixar um creme tão grosso)

      Ao fim vai montando em camadas. Primeiro o brigadeiro branco, goiabada, castanha, calda de sorvete e assim até o fim. Por fim passe as paçoquinhas numa peneira, para ficar uma farofinha e coloque por cima. Leve ao congelador e sirva bem gelado.

      Bom apetite! Espero ter conseguido explicar tudo claro para vcs!!

      Deu água na boca? Pois podem apostar que essa sobremesa é DOS DEUSES, como eu disse no começo do post, já comi duas vezes e amei.

      Beijos, Rê

      Férias da Rê!!

      Mostrar compartilhamentos
      Postado emUncategorized
      às 14:30,
      por: Renata Uchôa

      Gente, hoje o post tem rostinho especial. Finalmente, depois de quase 2 anos {não estou contando com minha lua de mel, que foi nesse meio tempo}, vou tirar fériasssss!! Uhuuuu Eu e o maridón vamos curtir o carnaval e mais alguns dias com os amigos no exterior.

      Por isso, vou me dar ao luxo de não postar muita coisa aqui no blog, tá? Peço desculpas, mas também mereço um descanso não é verdade? rsrs Deixei o blog atualizadíssimo até o fim dessa semana {amanhã tem receita IMPERDÍVEL e DELICIOSA de uma sobremesa TOP} e depois volto a postar quando chegar de viagem. Por enquanto, podem me acompanhar através das redes sociais: Instagram (@reuchoam) e Facebook (Closet da Rê) que estarei sempre dando notícias por lá.

      No mais, aproveitem o Carnaval, brinquem com cuidado, ou descansem muito. O que vale é se divertir, seja onde for.

      Beijos, Rê

      ferias

      Quem nunca teve curiosidade de conhecer a casa de seu ícone fashion preferido? Sempre amamos as matérias de revistas que trazem cada cantinho especial do ambiente das fashionistas. Dessa vez foi a top Kate Moss que abriu sua humilde residência para a Vogue Britânica e é claro que a gente não poderia deixar de compartilhar esse momento home com vocês.

      Em cada detalhe da casa de Kate é notória sua ligação com a moda e a arte. Há várias esculturas contemporâneas espalhadas pelos cômodos, além de pinturas incrivelmente belas, juntamente com seus livros preferidos que também engradecem o visual do espaço. A foto do jardim parece que foi tirada do filme de Alice no país das maravilhas de tão lindo e encantador. Quem não queria acordar todo dia com essa visão? Agora pára tudo no closet da Top Model que é um verdadeiro sonho de consumo: sua coleção de Louboutins e bolsas de grife é de deixar qualquer fashionista infartando de amores. E como toda diva que se preza, seu perfume é o Chanel nº5. Cada detalhe da entrevista feita pela Vogue foi gravado e publicado no site da revista, mas segue o link pra facilitar a vida de vocês. Estamos simplesmente in love por cada detalhe!

      Yáskara Monteiro

      kate-moss-house

      E ainda nesse clima de Carnaval, que tal abastecer o guarda-roupa com sapatos lindos – e com precinhos lá embaixo? É que a Maison Karmélia tem opções para todos os gostos – dar rasteirinhas aos salões, passando por acabelas e saltos médios. Dá para renovar a coleção e ainda levar alguns pares para curtir a folia.

      Os descontos são de 40% à vista e 30% no crédito, é de pirar hein? Olhem o que escolhi por lá!

      Beijos, Rê

       

      IMG_8711 IMG_8713 IMG_8715IMG_8716IMG_8718IMG_8719IMG_8724IMG_8725IMG_8721IMG_8722

       

      Maison Karmélia: Rua Dr. Oswaldo Brayner 292, Bairro dos Estados, João Pessoa-PB

      (83) 3576-9354

      * a loja envia para todo o Brasil. Contato pelo email: vendaskarmeliavillavogue@gmail.com

      Já estamos na contagem regressiva para o carnaval e quem vai cair na folia precisa está com todos os adereços de carnaval em dias, não é mesmo?! Não deixa pra última hora, vai que eles se esgotam nas lojas, afinal a procura é enorme. Mas tenho uma ótima sugestão caso isso aconteça: que tal você mesma fazer seus adereços de carnaval? Nada mais prazeroso que por a mão na massa e deixar a criatividade fluir! Trouxe alguns acessórios de carnaval super bacanas e fáceis de fazer, perfeito pra você brincar com muito estilo.

      O primeiro é uma máscara para quem ama os tradicionais carnavais e sempre quis um ar vintage na fantasia. O segundo é a coroa de flores que está bombando nos looks das bloggers, impossível não sair deslumbrante pelos blocos! Agora é só comprar os materiais, deixar a criatividade fluir e arrasar pelas ruas da cidade.

      Yáskara Monteiro

      diy-carnaval-aderecos

      Bom dia, amores. Cheguei essa madrugada de Sampa e já estou aqui pronta para o próximo job da semana. Enquanto isso, vocês ficam com os looks que separei na Villa Vogue – que já são do preview de inverno, mas que podem ser usados nesse calorzão que está fazendo por aqui.

      Escolhi 5 produções – todas com precinhos bem amigos – de saias, vestidos, decotes, franjas e estampa de animal print para você renovar o guarda-roupa e sair com estilo por aí.

      Ah, lembrando que todos os acessórios são da Villa Vogue – inclusive a bolsinha mega charmosa inspired na da Chanel. Amei!

      Espero que curtam!

      Beijos, Rê

       

      IMG_8589 IMG_8605 IMG_8597

      IMG_8622 IMG_8623IMG_8627

       

      IMG_8619 IMG_8609IMG_8665IMG_8655IMG_8659IMG_8698IMG_8692IMG_8685Fotos: Salieri Lima

      Villa Vogue:Rua Dr. Oswaldo Brayner 292, Bairro dos Estados, João Pessoa-PB

      (83) 3224-5589

      Instagram: @villavogue

      Inspire-se: Bomber Jacket

      Mostrar compartilhamentos
      Postado emDicas Moda
      às 08:00,
      por: Renata Uchôa

      Vamos falar de tendência? E essa é das boas! Com certeza você já deve ter visto por aí váaarias fashionistas usando uma sobreprosição mais cool e estilosa, muitas vezes até estampada. As jaquetas com inspirações militares, mas conhecidas como bomber jacket estão na coleção de várias marcas e também ganharam um espaço especial no fast fashion, afinal as lojas de departamentos amaram a new.

      Aqui no Brasil as bombers foram aceitas com força total depois da coleção da Farm em parceria com a Adidas, onde lançaram a peça com um estilo peculiar que misturava três palavras fundamentais desse quebra-cabeça: militarismo, esportivo e a moda. As bomber jackets se caracterizam fortemente por possuírem as mangas longas e justas ao pulso por malha canelada, sua estrutura desconstruída tira todo o ar de formalidade das sobreposições e transforma seu look em uma composição mega despojada e hype.

      Nos aeroportos elas são febre {dica de look para aeroporto, hein?} e tenho certeza que muitas mulheres se identificam com essa peça. Ah, se quiser apostar em um looks mais chic e sofisticado, aposte na peça em couro. Já as estampadas são para momentos de informalidade e diversão. E vocês, usariam a bomber jaquet, já tem no closet e não passa nem perto? Conta pra gente!

      Beijos, Rê

      bomber-jacket