SPFW: look do dia - day 4

Mostrar compartilhamentos
Postado emLooks
às 21:18,
por: Renata Uchôa

Para finalizar os looks do SPFW, usei mais uma produção em preto&branco, dessa vez com uma pegada mais sexy e moderna. Vocês já sabem que eu AMO franjas, e claro que eu não poderia deixar de usá-las numa semana de moda.

As saias de franjas estão SUPER em alta – vale a pena investir em uma para essa estação, combinada com uma t-shirt básica e top cheio de tiras. Para completar a produção, jaqueta usada sobre os ombros (geralmente dentro dos desfiles faz um friozinho então dá para usar tranquilamente). Nada de acessórios, apenas um super óculos.

Nos pés, meu Louboutin de onça que dá um up em qualquer look, e a bolsa roxa para dar um ponto de cor.

Gostaram?

Beijos, Rê

 

_Z8A9994_Z8A0049_Z8A0024_Z8A0068_Z8A0029_Z8A0042

 

Blusa e saia: GN Empório | Top: Carolina Etz | Jaqueta: Riachuelo | Bolsa: Chanel | Óculos: Illesteva | Sapatos: Louboutin

Fotos: João Viegas

Quarta-feira assisti a um dos desfiles mais lindos da minha vida! O designer e ilustrador Ronaldo Fraga sempre nos surpreende na passarela ao tratar de valores  que muitas vezes são esquecidos na sociedade. Dessa vez Ronaldo se inspirou nas sereias e fez um trabalho hand made encantador. Além disso o toque nordestino esteve presente com muita força. Ele convidou as artesãs de biojoias do projeto “Sereias da Penha”, da Associação de Pescadores da Praia da Penha, daqui de João Pessoa, que misturaram pérolas, escamas de peixe, cobre e outros materiais em um trabalho de encher os olhos.

Mas a homenagem não parou por aí: o design colocou muitas das artesãs vestidas de sereias com os seios à mostra para contracenarem com as modelos nas passarelas. Sua atitude mostrou que a moda vai muito além da magreza e glamour, ela também é composta de mulheres reais  que nos enchem de orgulho.

Ao final do desfile, Ronaldo Fraga foi recebido de pé por todos no local e com palmas calorosas de carinho e gratidão, foi de arrepiar essa nordestina aqui, gente.

Sente só a lindeza que foi esse desfile!

Beijos, Rê

ronaldo

SPFW: look do dia - day 3

Mostrar compartilhamentos
Postado emLooks
às 12:20,
por: Renata Uchôa

Mais um look que usei na SPFW em preto&branco (acho que tô meio viciada nessa combinação de cores rsrs). Dá para montar muitas produções linda,s e em vários estilos diferentes. No de hoje, fui mais ousada e quis experimentar – mais uma vez – uma peça que é bem polêmica, mas que tem chamado muitos atenção das fashionistas: a calça pantacourt.

No começo eu fiquei meio receosa de usar, mas aos poucos estou me acostumando e me divertindo ao criar novos looks para usá-la. Tenho gostado cada dia mais.

Dessa vez, usei um body com recorte e detalhe em tule (que é super feminino e sexy), e arrematei a produção com um poncho com estampa geométrica. Acessórios todos pretos, e bolsa branca. Nada de bijuterias, pois o look já estava cheio de informação.

No fim, amei muito e foi um dos meus looks favoritos da semana de moda.

Beijos, Rê

 

_Z8A8250 _Z8A8253_Z8A8283_Z8A8290 _Z8A8261_Z8A8263_Z8A8272

 

Body: Doux Brazil | Calça: Espaço Flavia Tavares | Poncho: Riachuelo | Sapatos: Louboutin | Clutch: Saint Laurent | Óculos: Prada

Fotos: Joao Viegas

No segundo dia de SPFW, terça-feira, eu usei um segundo look, à tarde, para assistir ao último desfile do dia. Investi numa produção mais casual, com sobreposição de moletom curtindo + camisa fechada até a gola e colar por cima {amo essa combinação, acho chique e cool ao mesmo tempo}.

Usei uma calça que fez toda a diferença no visual: cheia de ilhoses, inclusive parece uma bota na foto, né? Nos pés, a mesma bota do primeiro look da terça, só que sem as fivelas (lembram que eu falei que podia tirar se quisesse? Botinha 2 em 1, amo!)

Apostei nos acessórios pretos: bolsa, colar e no óculos espelhado (que eu acabei perdendo na correria do desfile de ontem, ai que triste).

Super curti esse estilo de look, e vocês? Espero que tenham gostado.

Beijos, Rê

_Z8A7982 _Z8A7986_Z8A8002_Z8A8012_Z8A8054_Z8A8045_Z8A8049

 Camisa branca: Dudalina | Moletom curto e calça: Guess Brasil | Colar: Smac Acessórios | Óculos: Versat Gold (que eu acabei perdendo depois dessas fotos, vou chorar!) | Bolsa: Chanel | Botas: Carmen Steffens

E o SPFW não pára! O último desfile que assisti ontem foi o da Triya, que provou que São Paulo também sabe fazer moda praia com muito estilo e bom gosto. A volta do biquíni de lacinho que estava esquecido há um tempo foi um dos destaques da coleção, juntamente com tops e croppeds sendo usados como peças-destaque.

Observei também que os recortes estavam presentes em muitos looks, assim como os tecidos transparentes que dão um ar de sensualidade na medida certa.   As maxi estampas deram o toque de cor que faltava no desfile, pois a marca usou e abusou do nude e do branco. Sabe o que também vai bombar no verão? Os maiôs engana mamãe que eu tanto amo! Eles vão ser sucesso total, pode esperar e correr pra garantir o seu!

Beijos, Rê

triya

 

Fotos- Zé Takahashi

(ag. fotosite)

O desfile da Água de Coco já estava sendo super comentado mesmo antes de acontecer. Mas na hora que as luzes acenderam e a diva Isabeli Fontana pisou na passarela, deu pra sentir o por que da marca ser a queridinha do país. Morri de orgulho com o tema, por ser Nordestina e amar isso. A estilista Liana Thomaz se inspirou na cultura cearense pra criar essa coleção linda de viver. O trabalho manual esteve presente em quase todas as peças, além de estampas inspiradas no mandacaru e nas rendas de bilro e renascença. {inclusive sabem qual foi a música do desfile? Aquela: “oiê mulher rendeira, oiê mulher rendá… tu me ensina a fazer renda, que eu te ensino a namorar..” Nossa, foi de arrepiar, gente! Foi simplesmente sensacional assistir àquilo!}

Quanto orgulho!

Beijos, Rê

 

agua

 

Fotos- Zé Takahashi  (ag. fotosite)

SPFW - look do dia 2

Mostrar compartilhamentos
Postado emLooks
às 09:10,
por: Renata Uchôa

Para meu segundo dia de SPFW, escolhi um look mais moderninho e com pegada meio colegial, digamos assim. Misturei a saia com a blusa fechada até a gola, pus um super casaco de ombreiras para deixar a produção mais interessante {animal print que eu amo}, um colar embaixo da gola – fica muito charmoso, eu amo!

Nos pés, minha bota-paixão cheia de fivelas {se enjoar dos apetrechos, dá pra tirar e ela fica uma bota preta lisa}, e para arrematar uma bolsa laranja para dar mais cor ao look.

No fim, AMEI o resultado, e vocês?

Beijos, Rê

_Z8A6394 _Z8A6399 _Z8A6401_Z8A6402_Z8A6404_Z8A6418_Z8A6428

Blazer: Closetdeluxe | Blusa e saia: Mince Evidence | Colar: Smac Acessórios | Óculos: Céline | Bolsa: Balenciaga |Botas: Carmen Steffens

Fotos: João Viegas

 

SPFW - Day2

Mostrar compartilhamentos
Postado emBeleza Dicas
às 08:01,
por: Renata Uchôa

Segundo dia de Fashion Week e foi pauleira! Quem me acompanhou pelo snapchat e instagram, viu que foi bem corrido, né?

De manhã tentei dormir um pouco pois precisava descansar {ontem só tinha dormido 2h então tava sem conseguir raciocinar} e depois fui me arrumar para os compromissos do dia. No começo da tarde participamos de um bate-papo no QG do Fhits com as dermatologistas, as doutoras Monica Maluf e Luciana Lourenço, sobre os produtos da Galderma, especificamente o Restylane. Lembrei da minha mãe na HORA, pois ela já tinha me falado desse produtinho “mágico”, que é o photoshop da vida real.

Ah, eu ainda não tinha mostrado fotos do QG, né? Achei a decoração muito fofa (foi do Roni Vieira, aqui de São Paulo), cheia de flores que eu amo e na cor marsala, que é a cor de 2016 {já falamos disso aqui no blog}.

unnamed unnamed1

Voltando a falar do Restylane, sério, fiquei MUITO impressionada com o que nos foi explicado e com os resultados fantásticos, conseguidos em linhas de expressão, pele enrugada, sulcos e ainda cicatrizes. Já quero fazer para minhas cicatrizes de acne! {obviamente, vou fazer seguindo todas as recomendações médicas e com profissionais gabaritados e capacitados para tanto. Assim, se alguém quiser fazer o mesmo, procure um dermatologista de confiança e se informe mais a respeito}

O Restylane Skinboosters é um preenchedor, ele é ácido hialurônico e faz uma hidratação profunda na pele, seguido de reestruturação. É mais ou menos assim: ele retém a água na derme, e como o ácido hialurônico já é uma substância que nosso próprio corpo produz {mas que perdemos com o passar do tempo}, o organismo aceita como próprio e por isso não tem nenhuma reação adversa.

O Restylane tem ação imediata, e é aplicado com agulha ou com microcânulas (agulhas que não tem corte), e com aplicação de anestesia.

IMG_9849IMG_9850 IMG_9853bate-papo-galderma-spfw-3

IMG_9846

IMG_9723

E ainda, para gerar mais confiança nas pessoas, a Galderma lançaram uma campanha PROOF IN REAL LIFE {algo como: provar na vida real} e criou o site www.proofIRL.com, para mostrar os resultados  reais de pessoas que efetivamente estão usando os produtos. {E a garota-propaganda é nada menos do que a deusa Sharon Stone} No dia 28/05, todos podemos acessar o site e ver esses resultados. Vai ser imperdível, anotem nas agendas.

Beijos, Rê

 


O primeiro desfile que assisti aqui no SPFW foi o da TNG. Eles apostaram em celebridades mega estilosas e que tem a cara da marca,e dessa vez eles convidaram Paulo Zulu, Gianne Albertoni, Shirley Mallmann e Mariana Weickert para abrilhantar o espetáculo. Inspirado no universo da estrela do Rock Elvis Presley e seus filmes, a TNG usou e abusou do jeans como peça-chave, além da malharia que ganhou estampas leves e cores claras. Outra peça que ganhou destaque durante o desfile foram os croppeds de tecido plano, jeans, tramados com texturas e as bermudas acima do joelho que estavam esquecidas no tempo. Será que a moda pega novamente? Façam suas apostas, porque estou vendo muitas bermudas aqui pelos corredores da SPFW! Ah, e as estampas foram usados tanto para as mulheres quanto para os homens, inclusive o floral. Se depender da TNG vamos ver muito look descolado por aí!

Beijos, Rê

tng

Esses looks do gran finale foram os meus favoritos! E esses 3 arrasarammmm na passarela!

SPFW - Day 1

Mostrar compartilhamentos
Postado emModa
às 08:00,
por: Renata Uchôa

re-spfw

Quem me acompanhou pelo instagram e snapchat – reuchoam – viu que a novidade que eu falei ontem para vocês foi essa: entrei pro time do FHits. Basicamente, aqui no blog nada muda: continuarei no Jornal da Paraíba, e sendo a Renata de sempre: com nossos posts, nossas dicas, nossos looks, enfim. O que muda a partir de agora é que eu terei novas oportunidades, novas possibilidades e com isso conseguirei gerar ainda mais matérias legais para o blog e trazer mais conhecimento e mais moda para vocês.

Fiquei muito feliz com o convite, é mais uma porta que se abre para o meu trabalho, meais um desafio que enfrento nessa vida de blogueira (já passei por tantos, né? rsrs Adoro!)

Bom, falando sobre o primeiro dia corrido de SPFW, cheguei no QG do Fhits, que fica na suíte presidencial do hotel Unique, aqui em São Paulo e é simplesmente incrível. Amanhã mostro mais detalhes dos ambientes, tá?

Fiz make com a Drica, maquiadora da Natura e usei váriossss produtinhos da marca. Me APAIXONEI pela base em mousse {nem precisa passar pó no final, acreditam? Amei ela porque minha pele é oleosa então segurou ultra mega punk power! Passei o dia inteirinho e nem precisei retocar}. Também amei o blusa pêssego que usei, e ainda o rímel 2 em 1 {que alonga e dá volume}.

Confiram os lançamentos em: http://www.adoromaquiagem.com.br

IMG_9598IMG_9600

 

Também ganhei produtinhos mara da Natura, olha que bacana:

IMG_9675

Meu cabelixto foi arrumado por nada menos que o querido Didier, do salão Marcos Proença. Ele fez um rabo de cavalo baixo, mas com volume na raiz que deixou meu visual super clean e chique – amei muito!

IMG_9673

Após as provas de roupa – os chamados fittings – fomos almoçar no restaurante Skye, que fica na cobertura do Hotel e é mega concorrido. Foi um momento de pura descontração, bate-papo e muitas fotos bacanas junto com as meninas.

IMG_9652IMG_9686

À tarde começaram os desfiles, nós nos dividimos e cada uma foi para um diferente. Eu fui juntamente com o Kadu Dantas {gente, ele é um fofooo}, a Carol Tognon {que eu já conhecia e adorooo}, a Juliana Ali, que virou queridaça {pensem numa figura incrível, amei} e a Janaína do blog Fina e Rica, super fofa. O post sobre o desfile – que foi incrível, diga-se de passagem – vai ao ar ainda hoje, ok?

E meu look para o primeiro dia de desfiles foi esse: usei uma calça com estampa geométrica (super em alta nessa estação), colete arrematado com cinto e para agregar charme e dar um up no visual, usei um colete de pêlos da Riachuelo {deuso demais, né?} Aliás, os looks all white {todo branco, ou uma parte toda branca foram um dos destaques desse primeiro dia de SPFW.  Muita gente apostou na tendência e montou looks incríveis}.

_Z8A4548_Z8A4568_Z8A4571_Z8A4578_Z8A4581_Z8A4585

Colete e Calça: Mince Evidence | Casaco de pêlos: Riachuelo | Colar: Smac Acessórios | Anel: Singular Jóias | Cinto: Closetdeluxe Atacado | Bolsa: Saint Laurent

Fotos: João Viegas

Bom, vou ficando por aqui porque de ontem para hoje só dormi 2 horas, então tô caindo aqui de sono e preciso descansar. Amanhã tem mais QG Fhits e mais SPFW.

Beijos, Rê