A tendência que vai bombar no inverno: mas será que todo mundo pode usar?!

10/03/2016

capa-7

E como a gente ama um acessório, né? Eu sou defensora entusiasta do uso deles para dar aquele up nos looks, e agora a Paris Fashion Week também ditou essa que é uma das tendências mais fortes para esse outono/inverno.

Estamos falando dos acessórios de pescoço: sejam eles lenços, chokers, lenço + choker, golas altas, gargantilhas, skinny scarfs, enfim, tudo que chame a atenção para o pescoço!!

 

arte2-2 arte2-3

 

Percebam as golas altas e extravagantes de Dior, as maxi chockers de Balmain  e Lanvin, os lenços finos de Chloe, e as gargantilhas minimalistas de Stela McCartney são as referências mais fortes dos acessórios de pescoço e prepare-se para uma avalanche de cópias. O melhor de tudo é que essa trend pode ser adaptada ao nosso clima, basta optar pelo modelo menos quente ou o que mais se assemelha ao seu estilo, a blusa com gola alta mas sem mangas, enfim. E vale a pena investir em um belo lenço liso ou estampado, esse será a minha maior aposta!

Mas atenção: se você tem o pescoço curto ou mais gordinho, fuja dessa tendência, pois ao cobrir o pescoço com o lenço ou com a gola alta, você correrá um imenso risco de achatar sua silhueta, parecendo que “não tem pescoço”, sabem como é? Melhor investir em outras tendências do inverno, afinal, nem tudo o que está em alta deve ser usado por nós. Apenas as trends que nos favorecem e combinam com nosso estilo devem aparecer nos nossos looks.

Lembrem-se: devemos usar a moda a nosso favor, e não virarmos escravos dela!

Beijos, Rê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *