Dica de app pra transformar qualquer fotinha em fotão!

05/10/2019

Os aplicativos de fotos já deixaram de ser uma opção e tornaram-se uma necessidade para muitas pessoas. Uma foto bem editada faz toda a diferença na hora de postar nas redes sociais. Mesmo você não tendo tanta habilidade com a fotografia, existem vários aplicativos de fotos que deixam qualquer imagem incrível.

São tantas opções que as vezes fica difícil escolher aquele app que faz exatamente o que você precisa, não é mesmo? Se esse é o seu caso, não se preocupe, agora você vai conhecer os melhores apps do momento e das blogueiras para editar e fazer seu insta bombar de fotos lindas e estilosas! Então prepara para baixar os melhores apps de edição.

 

Facetune

Se você ama tirar selfies esse é o app certo para você! O Facetune permite ajustar as fotos e remover imperfeições, com ferramentas que permitem clarear seus dentes, apagar espinhas ou outras marcas indesejáveis e até mesmo redesenhar o formato de seu rosto, deixando mais fino e magro. Ele também conta com uma seleção de filtros próprios. E possui também uma versão gratuita, já para mais ferramentas tem a versão paga,  podendo ser usado tanto no Android ou no iPhone.

 

PicsArt Photo Studio

Quando falamos de aplicativo de montagens de fotos, o PicsArt Photo Studio pode ser considerado um dos mais queridinhos do mercado. Ele tem uma biblioteca extensa de filtros artísticos, molduras, fundos e bordas. O usuário pode fazer montagens com vários estilos, além de criar stickers personalizados. E como bom aplicativo de editar fotos, o Pics Art também permite fazer correções na pele e outros tipos básicos de edição. Disponível tanto para Android ou iOS, é possível baixar gratuitamente, mas também possui sua versão paga.

Adobe Lightroom

 

Para quem quer uma alta qualidade nas suas imagens esse é o app ideal. O Adobe Lightroom conquista por ter ajustes precisos e trazer uma interface super fácil de usar. Além de poder alterar manualmente os parâmetros de uma foto, permitindo que os efeitos de cor, brilho, distorção e granularidade sejam ajustados manualmente pelo próprio usuário. O usuário também pode aplicar filtros e ajustes pré-definidos. Além dos inúmeros recursos exclusivos. O Lightroom possui também versões para iOS e Android.

VSCO

Além de ser um app gratuito, o VSCO conta com uma quantidade infinita de filtros, todos maravilhosos e elegantes. Com eles, você pode criar imagens que, mesmo tendo sido fotografadas pela câmera do celular, terão uma qualidade tão boa que muita gente vai pensar que foi tirada de uma câmera analógica. E o melhor de tudo ainda é que seus filtros são totalmente ajustáveis: é só deslizar o dedo para aumentar ou diminuir a intensidade dos efeitos. Além de contar também com todos os recursos padrões para quem deseja editar fotos. O VSCO está disponível tanto para Android ou iOS.

 

Snapseed: editor de fotos

 

Desenvolvido pelo próprio Google, o Snapseed é um potente editor de imagens, capaz de desbancar até mesmo alguns dos softwares profissionais que vemos por aí, além de você poder baixá-lo gratuitamente no iPhone ou Android. Com grande variedade de recursos e uma interface bastante intuitiva, ele possui um diferencial: a possibilidade de editar os filtros da plataforma e criar um novo filtro totalmente personalizado. Possui as ferramentas clássicas de moldura, corte, texto e muito mais. Um recurso bem legal dele é o “Granulado”, que dá aquele efeito de uma imagem mais antiga com um toque bem natural. E o recurso “Efeito de Foco” permite editar o grau de desfoque do fundo de uma imagem, criando um resultado realmente único. Vale lembrar também que o editor do app salva todo o histórico de edições, significa que você pode voltar até um determinado ponto ou recomeçar a qualquer momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *